Ruas afetadas pelas obras da TransOceânica são recuperadas no Cafubá

Ruas afetadas pelas obras da TransOceânica são recuperadas no Cafubá PDF Imprimir E-mail

16/08/2016 - A Prefeitura de Niterói já iniciou o trabalho de recuperação de  três ruas no Cafubá que receberam o fluxo de trânsito da Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle (antiga Avenida 6), que estava interditada para obras do trecho 4 da TransOceânica e que já foi concluído.

Vão receber obras de pavimentação e drenagem as ruas Roma (antiga 48), Brasília (ex-49) e Ari Gomes da Silva (antiga 50). Os trabalhos começaram pela Rua Brasília.

Segundo a Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), o serviço deve ser encerrado em 45 dias. Essas vias apresentaram problemas estruturais em razão da constante passagem de veículos.

Está em andamento a pavimentação da Avenida Raul Oliveira Rodrigues (ex-avenida Sete), que funcionará futuramente como uma espécie de binário, dividindo o fluxo que virá do túnel Charitas-Cafubá com a Estrada Francisco da Cruz Nunes.

Outros trechos da TransOceânica continuam em andamento.  No trecho 3, que vai da entrada do túnel até o DPO do Cafubá, está sendo feito a pista de concreto para o BHLS e pavimentação. A previsão de término é dezembro. O trecho 5, que vai do Multicenter ao DPO do Cafubá, deverá ser concluído em setembro. Estão em obras ainda os trechos 7 e 8.

Em setembro, está prevista também a conclusão da perfuração na segunda galeria do túnel (trecho 2) que vai se chamar João Sampaio, homenagem ao ex-prefeito da cidade. No mesmo mês, serão iniciados testes com ônibus na pista de concreto do BHLS construída na galeria Luís Antônio Pimentel, cuja escavação já foi finalizada.