Trecho 5 da TransOceânica é aberto ao trânsito

Trecho 5 da TransOceânica é aberto ao trânsito PDF Imprimir E-mail
Está liberado o tráfego na pista sentido Centro da Francisco da Cruz Nunes

20/07/2016 - A primeira parte do trecho 5 da TransOceânica foi toda aberta ao trânsito na manhã desta quarta-feira (20/7).

De acordo com a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), o trecho é de cerca de 1,5 quilômetro de extensão e vai do shopping Itaipu Multicenter até o DPO do Cafubá na pista sentido Centro da Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. No local, foram feitos os serviços de terraplanagem, drenagem, asfalto e a pista de concreto do BHLS.

Na próxima segunda-feira (25/7), está previsto o início das obras do outro lado do trecho 5, na pista sentido Itaipu da Francisco da Cruz Nunes. A expectativa de conclusão é para setembro.
A TransOceânica terá 9,3 quilômetros de extensão, vai atender diretamente a 11 bairros da Região Oceânica de Niterói e por ela circularão cerca de 80 mil pessoas por dia.

Outros trechos - O trecho 4, que já está pronto, recebeu redutores de velocidade e sinalização vertical e horizontal na Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle, no Cafubá.
Em agosto, o trecho 1, em frente à Estação de Charitas, estará pronto e será entregue para circulação de veículos, bicicletas, e transporte público.
No mesmo mês, está prevista a conclusão do trecho 8, que vai da Avenida Central até o Corpo de Bombeiros no Engenho do Mato.
A perfuração do Túnel Luís Antônio Pimentel (sentido Charitas-Cafubá), trecho 2 da obra, foi completamente concluída e agora o local está recebendo ventilação, pavimentação, sistema de vigilância, iluminação. Até o final de agosto será concluída a perfuração do túnel João Sampaio (Cafubá-Charitas).
As obras no trecho 7, que vai do condomínio Ubá Itaipu até a rótula da Avenida Central, estão em andamento na pista sentido Centro da Francisco da Cruz Nunes.
Já começaram as obras no trecho 3, que vai do DPO do Cafubá até a saída do túnel, com troca de solo e drenagem de uma das quadras.